Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

30 de Janeiro de 2017

Reunião BKM Saúde 09/01/2017

 

Realizada a primeira reunião do ano de 2017 do Grupo de Benchmarking Saúde, cuja missão é Integrar organizações públicas e privadas da área de saúde do estado do Rio de Janeiro visando promover ações integradas e sistematizadas de melhoria contínua da gestão dos serviços prestados à população.

Nos últimos anos o grupo vem se destacando por sua importante missão e pela relevância das práticas compartilhadas durantes as reuniões e encontros promovidos pelo grupo. A representação das diversas instituições de saúde do âmbito Federal, Estadual, Municipal e ainda instituições Militares e da rede privada do nosso Estado enriquecem e fortalecem a cada encontro a prática de Benchmarking das boas práticas de Gestão contribuindo para a melhoria da Qualidade e Segurança do Paciente nestas instituições.

Na ocasião da reunião, o grupo elaborou seu planejamento estratégico para o ano de 2017, realizando uma análise crítica dos cenários e definindo seus objetivos e estratégias para o novo ano. Neste sentido, as expectativas para um ano próspero e de muito sucesso contagia os integrantes do grupo, que nesta reunião foi representada pelas diversas instituições de saúde além da importante participação de representantes da Secretária Estadual de Saúde, do Programa Qualidade Rio e da Marinha do Brasil.

Os participantes puderam ainda assistir a palestra do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Federal dos Servidores do Estado - HESF, proferida pela enfermeira Leonor Gomes Coordenadora Adjunta do NSP/HFSE que apresentou de forma clara e objetiva o Desenvolvimento e monitoramento de processos relacionados à melhoria contínua da segurança e qualidade das práticas assistenciais no HFSE, desenvolvendo uma cultura de segurança e qualidade na instituição, baseada em ciclos de melhoria contínua.

Venha fazer parte dessa Equipe de sucesso!

“ Nenhum de Nós é tão bom quanto todos nós juntos”
Por: Meirelane Rosa

Fotos Clique aqui