Ir para conteúdo principal

Agenda Conteúdo

14 de Setembro de 2010

3ª Bienal Brasileira de Design

 

A Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba será o evento cultural, empreendedor e educacional de maior relevância no País.  Concentrará as principais realizações da área cultural e do setor produtivo de empresas, apontará tendências, provocará discussões, propiciará a capacitação e promoverá a Marca Brasil com o melhor da produção nacional no período.  Será uma ação de Políticas Públicas que deve estar alinhada com outras que lhe sejam pertinentes para o desenvolvimento social, econômico, ambiental e tecnológico nacional. A Bienal Brasileira de Design 2010 tem como linha mestra o tema Design, Inovação e Sustentabilidade. A Bienal deve representar o melhor da indústria nacional e a importância do design como ferramenta estratégica para a competitividade.

 

A Bienal é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), organizada pelo Centro de Design Paraná e pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). A curadoria geral é de Adélia Borges.

 

Período: 14 de setembro a 31 de outubro.

Local: Curitiba / Paraná (Museu Oscar Niemeyer, Centro Cultural Horácio Coimbra - Cietep, Rua XV, Parque Barigüi, Jardim Botânico e Universidade Positivo).

Realização: Centro de Design Paraná e Federação das Indústrias do Estado Paraná

Informações: bienal@centrodedesign.org.br tel: 41 3018-7330


Local: Curitiba / Paraná